O mais recente longa do mestre Pedro Almodóvar, “Julieta” está na briga pela disputa do Oscar 2017 de Melhor Filme Estrangeiro. A produção está ao lado de outros dois filmes na pré-lista da Espanha para a vaga. “The Olive Tree”, de Iciar Bollain, e “A Noiva”, de Paula Ortiz, completam os finalistas. As informações são do site da Variety.

A lista mostra a versatilidade do cinema espanhol com filmes dirigidos por cineastas das mais diversas gerações. A atriz e diretora Iciar Bollain traz o sétimo filme da carreira em “The Olive Tree”. O longa roteirizado por Paul Laverty mostra os efeitos da crise econômica e social da Espanha a partir de uma família dividida em vender uma propriedade de plantação de oliveiras com mais de 1000 anos.

Já “A Noiva” é o filme de estreia de Paula Ortiz como diretora de cinema. Baseado no romance “Bodas de Sangre”, escrito por Federico García Lorca, o longa mostra a história de uma mulher que mantém um relacionamento extraconjugal com outro homem, tornando a relação deles em um triângulo amoroso. Os dois amantes carregam sua paixão desafiando todas as regras morais e sociais, inclusive desafiando seus próprios julgamentos. No dia do seu casamento, ela decide fugir com o amante em um cavalo para que possam viver seu amor. uma decisão que terá consequências devastadoras. O elenco conta com Inma Cuesta, Asier Etxeandia e Alex Garcia.

Por fim, “Julieta” é mais um acerto da carreira de Pedro Almodóvar. Estrelado por Adriana Ugarte, Emma Suarez e Dario Grandinetti, o filme trata-se da adaptação de pequenas histórias escritas pela autora canadense Alice Munro. O diretor já ganhou a estatueta do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro duas vezes: “Tudo Sobre Minha Mãe” e “Fale Com Ela”.

Os integrantes da Academia de Ciências Cinematográficas da Espanha terão do dia 23 de agosto a 6 de setembro para definir o candidato do país ao Oscar 2017.

Facebook Comments