Presente ao Festival de Cannes 2016 com o filme “Ma Loute”, Juliette Binoche revelou cobranças feitas a Martin Scorsese e Steven Spielberg quanto a maior espaço para personagens femininas nos filmes de ambos. Segundo a atriz francesa, os pedidos foram feitos anos atrás para ambos os diretores. As informações são do site da Variety.

Binoche revelou que confrontou Spielberg pelo fato do último filme do diretor com personagens femininas de protagonistas ter sido “A Cor Púrpura”, em 1985. A atriz informou que o cineasta ficou na defensiva ao ser questionado sobre o problema. Tempos depois, a francesa declinou do convite para viver a Dra. Ellie Sattler em “Jurassic Park”. O papel acabou ficando com Laura Dern. “Dizer não para certos filmes é tão importante quanto dizer sim porque são essas decisões que definem a sua carreira”, declarou.

Quanto a Martin Scorsese ao questionar a falta de representatividade das mulheres nos filmes do cineasta, Juliette Binoche disse ter se surpreendido com o diretor. “Ele tem uma lado feminino muito grande nele. Porém, para mim, ele não explora nas obras”, declarou.

Para Binoche, os diretores europeus estão mais abertos para esse tipo de questionamento do que os americanos. Atualmente, a atriz faz parte de uma iniciativa chamada ‘We Do It Together’, a qual possui o objetivo de ampliar a diversidade em Hollywood abrindo espaço para as mulheres. Queen Latifah, Catherine Hardwicke, Jessica Chastain e Freida Pinto também participam do projeto.