Consagrado por filmes como “O Céu de Suely” e ”Praia do Futuro”, o diretor Karim Aïnouz fará o primeiro filme em inglês da carreira com o romance “Neon River”. A produção será ambientada em Tóquio e deve custar entre US$ 5 a 10 milhões, segundo informações do produtor Fabiano Gullane. As informações são da Variety.

Baseado no romance “Favela High-Tech”, de Marco Lacerda, o filme mostra a história de Adriana, jovem que chega ao Japão sonhando em ser modelo, mas acaba trabalhando como dançarina nas boates de Tóquio. Lá conhece Christopher, um jovem americano com quem vive um tórrido caso de amor e com quem se envolve em perigosas armadilhas.

Segundo Gullane, “Neon River” está previsto para ser gravado no primeiro semestre de 2017. Karim Aïnouz segue, ao lado do britânico Toby Finlay, trabalhando no roteiro do filme. “É uma aventura ambientada durante a noite, pulsante com tensão sexual. O filme aborda uma questão crucial dos nossos tempos: filhos e filhas da primeira geração de imigrantes que sonham com a sua terra natal, mas, são sugados pelo novo país”, declarou.

Karim Aïnouz afirma ainda que pretende sempre dialogar com as gerações mais jovens a partir de seus filmes e que trata-se de um desafio encontrar o ponto certo entre ser original e acessível para o grande público.

Facebook Comments