Destaque de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, Katherine Waterston está confirmada no elenco de “Amundsen”. Com direção de Espen Sandberg (“Kon-Tiki” e “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”), a produção será uma cinebiografia sobre o explorador norueguês Roald Amundsen. As informações são do site da Variety.

Roald Amundsen teve uma vida de aventuras nos extremos da Terra. Em 1897, com apenas 25 anos, fez parte da tripulação como primeiro oficial da Expedição Antártica Bélgica. Seis anos depois, ele atravessou a passagem que liga os oceanos Atlântico e Pacífico, no norte do Canadá. Em 1911, atingiu o Polo Sul e, três anos adiante, se tornou o primeiro civil norueguês a tirar a licença para pilotar aviões.

Amundsen, em 1925, organizou a primeira expedição aérea ao Ártico e, em 1926, sobrevoou o Polo Norte no dirigível Norge, sendo a primeira pessoa a chegar aos dois polos. Dois anos depois, ele sumiu nas buscas ao dirigível Italia pilotado pelo aviador Umberto Nobile. O aventureiro será interpretado nos cinemas por Pål Sverre Hagen e a trama vai se concentrar na épica corrida ao Polo Sul, além dos relacionamentos com algumas mulheres e a complicada relação com o irmão.

As gravações serão realizadas na Islândia, República Tcheca e Noruega com lançamento nos cinemas previsto para 2019. Antes disso, Katherine Waterston será vista em “Os Crimes de Grindewald’, “Fluidic”, “Mid 90´s” e “State Like Sleep”.

Facebook Comments