Única mulher a ganhar a estatueta de Melhor Direção pelo trabalho em “Guerra ao Terror”, Kathryn Bigelow definiu o elenco do novo filme baseado nas tensões raciais ocorridas em Detroit no ano de 1967. O trio Will Poulter (“O Regresso”), Ben O’Toole (“Promessas de Guerra”) e Jack Reynor (“Sing Street”) se juntaram ao projeto. As informações são do site da Variety.

O projeto vai ser ambientado em 1961 abordando o caos instalado em Detroit durante uma série de confrontos ocasionados pela discriminação racial contra negros. Os conflitos deixaram 43 mortos e mais de 2.000 feridos. Os distúrbios se estenderam para vários estados, entre eles Illinois, Carolina do Norte, Tennessee e Maryland. Ao longo de 1967, 83 pessoas morreram em episódios de violência racial em 128 cidades.

Will Poulter, Ben O’Toole e Jack Reynor

Além do novo trio de atores, John Boyega, o Finn de “Star Wars – O Despertar da Força”, também está confirmado no projeto. Kathryn Bigelow vai retomar a parceria com Mark Boal. Juntos, a dupla realizou o polêmico “A Hora Mais Escura”, envolvido em questionamento sobre a obtenção de material para dar base ao longa. A expectativa é que o novo projeto seja lançado em 2017 durante a celebração de 50 anos dos conflitos.

Facebook Comments