Única mulher ganhadora do Oscar de Melhor Direção, Kathryn Bigelow está montando um super elenco para o filme sobre a tensão racial ocorrida em Detroit nos anos 1960. A nova aquisição do projeto ainda sem título John Krasinski, conhecido pelos trabalhos na série “The Office”, o filme “13 Horas” e por ser marido de Emily Blunt. As informações são do site da Variety.

Krasinski estará ao lado de John Boyega, Anthony Mackie, Will Poulter, Ben O’Toole, Jack Reynor, Jason Mitchell, Kaitlyn Dever e Hannah Murray. Kathryn Bigelow vai retomar a parceria com Mark Boal. Juntos, a dupla realizou o polêmico “A Hora Mais Escura”, envolvido em questionamento sobre a obtenção de material para dar base ao longa. A expectativa é que o novo projeto seja lançado em 2017 durante a celebração de 50 anos dos conflitos.

O projeto vai ser ambientado em 1961 abordando o caos instalado em Detroit durante uma série de confrontos ocasionados pela discriminação racial contra negros. Os conflitos deixaram 43 mortos e mais de 2.000 feridos. Os distúrbios se estenderam para vários estados, entre eles Illinois, Carolina do Norte, Tennessee e Maryland. Ao longo de 1967, 83 pessoas morreram em episódios de violência racial em 128 cidades.