A cada dia, o elenco do novo filme de Kathryn Bigelow ganha novos rostos. Desta vez, a diretora decidiu escalar um antigo parceiro: Anthony Mackie. O ator participou do premiado “Guerra ao Terror”, pelo qual a cineasta venceu o Oscar na categoria de Direção, e vendo se destacando como o Falcão no universo da Marvel Studios. As informações são do site Empire.

Nesta semana, Bigelow já anunciara as participações de Will Poutner, Jack Reynor e Will Poulter no projeto. O Finn de “Star Wars”, John Boyega também é outro nome de confirmado no longa.

O projeto vai ser ambientado em 1961 abordando o caos instalado em Detroit durante uma série de confrontos ocasionados pela discriminação racial contra negros. Os conflitos deixaram 43 mortos e mais de 2.000 feridos. Os distúrbios se estenderam para vários estados, entre eles Illinois, Carolina do Norte, Tennessee e Maryland. Ao longo de 1967, 83 pessoas morreram em episódios de violência racial em 128 cidades.

Kathryn Bigelow vai retomar a parceria com Mark Boal. Juntos, a dupla realizou o polêmico “A Hora Mais Escura”, envolvido em questionamento sobre a obtenção de material para dar base ao longa. A expectativa é que o novo projeto seja lançado em 2017 durante a celebração de 50 anos dos conflitos.

Facebook Comments