Antes de Jack Sparrow surgir, filmes de piratas não eram sinônimos de boas bilheterias nos cinemas. Que o diga os fracassos colossais de “A Ilha da Garganta Cortada” e “Waterworld – O Segredo das Águas”. Pensar em tentar ressuscitar o subgênero no início dos anos 2000 parecia uma aposta arriscada e provocava calafrios em Hollywood.

Keira Knightley sabe muito bem disso. Em entrevista, o diretor de “Simplesmente Amor”, Richard Curtis, revelou que a estrela temia um fracasso enorme de “Piratas do Caribe”. “Enquanto conversávamos, ela disse que após o filme [Simplesmente Amor] seu próximo projeto seria uma coisa de pirata, provavelmente um desastre”, disse.

De uma maneira bem humorada, Curtis comentou sobre o sucesso de grande parte do elenco após a elogiada comédia romântica de 2003. “Andrew Lincoln nunca tinha encontrado e, muito menos, matado um “Walking Dead”. Chiwetel Ejiofor não foi escravo por cinco minutos, mas, sim, por 12 anos”, brincou.

A turma toda estará reunida na continuação de “Simplesmente Amor”. Em “Red Nose Day”, os atores Keira Knightley, Andrew Lincoln, Colin Firth, Lucia Moniz, Liam Neeson, Thomas Brodie-Sangster, Olivia Olson, Bill Nighy, Marcus Brigstocke e Rowan Atkinson, além de Martine e Hugh, reprisam seus personagens no filme original de 2003, que arrecadou quase 250 milhões de dólares em todo o mundo.