Apaixonado pelo velho modo de fazer cinema em película, Kenneth Branagh gravou a nova versão de “O Assassinato no Expresso Oriente” nas últimas câmeras Panavision em funcionamento de 65 mm. Há possibilidade da 20th Century Fox lançar o projeto nesta versão em cinemas que possuem este tipo de exibição. As informações são do site The Playlist.

Esta não é a primeira que Branagh filma fora do padrão digital, tão usual na indústria de Hollywood. Em”Thor”, “Jack Ryan: Operação Sombra” e “Cinderela”, o britânico gravou sequências em 35 mm, enquanto em “Hamlet” utilizou a Panavision 65mm.

Com estreia prevista para 22 de novembro deste ano, “O Assassinato no Expresso do Oriente” é um romance de Agatha Christie publicado em 1934, e protagonizado pelo famoso detetive Hercule Poirot e suas “células cinzentas”. Na trama policial, Poirot se vê numa viagem de trem interrompida por conta de um assassinato misterioso e logo assume a investigação do crime. Além de Branagh, o elenco conta com Daisy Ridley, Michelle Pfeiffer, Johnny Depp, Willem Dafoe, Judi Dench, Josh Gad e Penélope Cruz.