Kevin Spacey vai dar um tempo em “House of Cards” para encarar uma nova missão no Netflix. O ator será o Gore Vidal na cinebiografia do escritor e ativista político. A produção será dirigida por Michael Hoffman (“A Última Estação” e “O Melhor de Mim”). As informações são do site da Variety.

Vindo de uma influente família americana, Gore Vidal ingressou na literatura na adolescência e publicou o primeiro livro da carreira, “Williaw”, aos 21 anos quando servia o Exército durante a Segunda Guerra Mundial. Nos anos 1950, ele foi um dos alvos da perseguição do senador Joseph McCarthy. Passou grande parte da vida em Ravello, na Itália e se consagrou escrevendo biografias de grandes nomes da história dos EUA como Abraham Lincoln e Aaron Burr. Morreu em 2012 aos 86 anos.

As gravações estão em andamento na capital italiana, Roma, e, no mês que vem, serão feitas em Ravello. O design de produção fica por conta de Patrizia Von Brandenstein, vencedora do Oscar por “Amadeus”. “Gore” ainda não tem data para estrear nos cinemas mundiais.