Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1998 pelo noir “Los Angeles – Cidade Proibida”, Kim Basinger está escalada para o drama “Nocturnal Animals”. Ao lado da atriz, Jake Gyllenhaal, Amy Adams, Michael Shannon e Aaron Taylor-Johnson fazem parte do elenco do filme a ser dirigido por Tom Ford.

Segundo a Variety, Kim Basinger vai interpretar uma socialite texana e mãe da personagem de Amy Adams. Baseado no livro escrito por Austin Wright, “Nocturnal Animals” traz uma história dentro de outra história. A primeira parte da obra acompanha uma mulher chamada Susan, que recebe um manuscrito do ex-marido dela. O texto recebido por ela traz o nome do filme e acompanha a desastrosa e violenta jornada de um homem durante uma viagem de férias da própria família. Nesse momento, a Susan começa a relembrar do casamento dela e a se fazer difíceis perguntas sobre si própria.

Amy Adams embarcou no projeto assim que leu o roteiro. Vale lembrar que a atriz busca o Oscar da carreira após quatro indicações nos últimos anos sem a estatueta (“Dúvida”, “O Vencedor”, “O Mestre” e “Trapaça”). Já o estilista Tom Ford prepara o segundo filme da carreira após o sucesso obtido por “Direito de Amar”, com a elogiada atuação de Colin Firth como George Falconer.

Kim Basinger chegou a ser Bond Girl nos cinemas no filme “007 – Nunca Mais Outra Vez”, porém, alcançou fama no drama erótico “9 1/2 Semanas de Amor” e no blockbuster “Batman”. Depois do Oscar por “Los Angeles – Cidade Proibida”, a atriz ainda participou de “8 Mile: Rua das Ilusões”, porém, depois, acabou caindo no ostracismo com filmes pouco relevantes. Ela tenta retomar a carreira com novos projetos como “The Nice Guys”, ao lado de Russell Crowe e Ryan Gosling, e “Grudge Match” com Robert De Niro e Sylvester Stallone, além de “Nocturnal Animals”.