Em outubro de 2014, o canal Showtime fez o anúncio do retorno da série “Twin Peaks”. Criada pelo roteirista e produtor de TV Mark Frost e pelo cineasta David Lynch, “Twin Peaks” foi ao ar entre 1990 e 1991, enfocando a investigação do assassinato da jovem Laura Palmer e como ela afetou a cidadezinha que emprestava o nome ao programa. Com o passar dos anos “Twin Peaks” virou um dos maiores cults televisivos de todos os tempos, e hoje é apontada como um dos programas precursores da atual era de ouro da TV americana.

Depois de tantos anos o retorno ao universo da série é aguardado pelos fãs, e pouco a pouco começam a surgir detalhes sobre o novo projeto. Durante uma turnê de apresentação de novas atrações produzida pelo Showtime, foi confirmado que o astro original da série, o ator Kyle MacLachlan, voltará ao papel do agente do FBI Dale Cooper.

O próprio MacLachlan fez uma aparição surpresa neste evento e entregou uma xícara de café ao presidente do Showtime, David Nevins. No programa, o agente Cooper era maníaco por café, e o ator até falou a sua clássica frase “Damn good coffee” (“Um café muito bom”) durante a apresentação. MacLachlan também declarou: “Estou muito animado para retornar ao estranho e maravilhoso mundo de ‘Twin Peaks’. Que a floresta esteja com você”.

A nova versão de “Twin Peaks” estreará em 2016, 25 anos após o final da série original. Por enquanto, fora a presença de MacLachlan, sabe-se apenas que se tratará de uma minissérie de 9 episódios, todos roteirizados pelos criadores originais Mark Frost e David Lynch. Lynch também dirigirá os 9 episódios, que se passarão no presente e responderão a algumas perguntas pendentes desde o cancelamento de “Twin Peaks” em 1991. Já quanto a MacLachlan, o ator ultimamente tem se mantido ocupado, pois participou dos seriados “Believe”, “The Good Wife” e “Marvel’s Agents of Shield”. Em breve será hora de vê-lo retornar ao seu papel mais famoso.