O British Independent Film Awards revelou a lista de indicados para o prêmio de melhores do ano e o drama “Lady Macbeth” domina com 15 nomeações. “A Morte de Stalin” e “I Am Not a Witch” vem logo em seguida com 13 indicações. As informações são do site da Variety.

Exibido em Manaus dentro do projeto Cinema de Arte, “Lady Macbeth” concorre nas categorias de Melhor Filme, Diretor com William Oldroyd, Atriz com Florence Pugh, Atriz Coadjuvante com Naomi Ackie e Roteiro. A produção acompanha a história de Katherine, presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth, a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

“Lady Macbeth” disputa a categoria de Melhor Filme Britânico Independente do Ano com “A Morte de Stalin”, “Três Anúncios Para um Crime”, “God’s Own Country” e “I Am Not a Witch”. Já em Melhor Filme Estrangeiro estão no páreo “The Florida Project”, “Corra!”, “Eu não sou seu Negro”, “Loveless” e “The Square”

A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de dezembro em Londres.

Facebook Comments