Lana Del Rey compôs duas músicas para “Big eyes”, filme do diretor americano Tim Burton sobre a pintora Margaret Keane, conhecida pelo tamanho exagerado dos olhos de seus retratos e por ter vivido à sombra de seu marido, Walter, que durante anos roubou a autoria de seus quadros. O filme estreia no dia de Natal nos Estados Unidos.

As duas canções que a intérprete de “Blue Jeans” criou para a trilha sonora são “Big Eyes”, como o filme, e “I Can Fly”, publicou nesta quarta-feira (19) o site da revista “Hollywood Reporter”. “As canções de Lana expressam à perfeição o que Margaret sente, é como um solilóquio de seus pensamentos mais íntimos”, disse o produtor do filme, Larry Karaszewski, ao site.

A compositora, que foi notícia há poucos dias por um verso de uma nova música do rapper Eminem, que diz que a “socaria duas vezes na cara”, lançada em seu terceiro disco, “Ultraviolence”. Amante da estética e do som dos anos 50 e 60, Lana se tornou em um ícone musical depois do lançamento de “Born to die” (2012), seu segundo álbum, o quinto mais vendido do mundo naquele ano.

Margaret Keane, a pintora que Burton contará a história no cinema, se divorciou em 1965, mas até 1970, quando se casou de novo, não revelou que ela era a autora das pinturas atribuídas falsamente ao seu ex, acusação que levou aos tribunais.

Tim Burton é um dos produtores mais singulares e originais do atual cinema americano e entre seus títulos mais conhecidos estão “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “Batman” (1989) e “Batman Returns” (1992), “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (1999) e “Noiva Cadáver” (2005).

Agência EFE

Facebook Comments