Depois de vencer o tão sonhado Oscar por “O Regresso”, Leonardo DiCaprio ainda não voltou aos cinemas. O ator já acertou participações nos suspenses “The Black Hand” e “Killers of the Flower Moon”, de Martin Scorsese, mas, ambos estão longe de serem gravados. Agora, um novo projeto começa a aparecer no horizonte com a chance de interpretar um dos maiores gênios da humanidade: Leonardo Da Vinci. As informações são do site Deadline.

A produção será baseada no livro escrito por Walter Isaacson intitulado “Leonardo Da Vinci”. Na obra, o escritor se utiliza dos cadernos do gênio italiano para conectar a arte com a ciência e a voraz curiosidade e imaginação. Desta maneira, ele fez estudos inovadores sobre anatomia, fosseis, pássaros, do coração humano, máquinas voadores, botânica, geologia e armamento, além de ser produtor de peças teatrais e fazer pinturas históricas. Ao mesmo tempo, Da Vinci sofria com o preconceito da sociedade por ser homossexual, considerado facilmente distraído e herético.

Paramount e Universal Pictures estão em uma disputa feroz para quem será o responsável pelo projeto. O livro será lançado em outubro deste ano, enquanto o filme ainda não tem previsão.

Facebook Comments