Destaque em filmes como “Simplesmente Acontece” e “Instrumentos Mortais”, Lily Collins está escalada para o filme sobre a vida do escritor J.R.R Tolkien, responsável por “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Ela irá interpretar a esposa do protagonista, Edith Bratt, a ser vivido por Nicholas Hoult. As informações são do site da Variety.

Edith Bratt foi o grande amor da vida de Tolkien e inspirou a princesa élfica de “O Senhor dos Anéis”. O projeto está sendo desenvolvido desde 2013 pela Fox Searchlight e Chernin Entertainment. Com roteiro da dupla David Gleeson e Stephen Beresford, o filme será ambientado na adolescência de Tolkien. No meio da Primeira Guerra Mundial, em 1914, o futuro escritor descobre o amor, a força da amizade e a inspiração artística ao lado de colegas da escola. Entre 1916 a 1920, ele serve o Exército britânico e, em seguida, escreve “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” em Pembroke College.

“O Hobbit” foi lançado em 1937 e, no mesmo ano, publicou o primeiro livro da trilogia “O Senhor dos Anéis”. Com 150 milhões de cópias vendidas, a história de Frodo Bolseiro é um dos maiores sucessos literários de todos os tempos.

Lily Collins será vista em “To the Bone”, sucesso no Festival de Sundance, e esteve no último longa do Netflix, a ficção científica “Okja”.

Facebook Comments