Estrela do cinema americano nos anos 1990 com sucessos na carreira como “Armageddon”, “Beleza Roubada” e “O Senhor dos Anéis”, Liv Tyler entrou na luta pelo direito das mulheres em Hollywood. A atriz disparou contra a falta de bons personagens para atrizes com idade superior a 30 anos.

“Não é legal quando você vê as coisas mudando. Quando você é jovem, com 20 anos, há uma abundância de bons papéis para se fazer. Porém, ao se chegar na minha idade (Liv tem 38 anos), você costuma ser a esposa ou a namorada, quase sempre para personagens de segunda classe. Há mais oportunidades interessantes ao ficar mais velha”, afirmou a atriz. Atualmente, Liv Tyler é uma das protagonistas da série da HBO, “The Leftlovers”.

2015 tem sido um ano de impacto para a luta feminina por igualdade de oportunidades em Hollywood. Estrelas como Emma Thompson, Meryl Streep, Helen Mirren, Sandra Bullock, Emma Watson, Salma Hayek e Maggie Gyllenhaal já se posicionaram na linha de frente contra o sexismo na indústria americana.

• LEIA TAMBÉM: Feminismo em alta no cinema

Facebook Comments