“Meu Primo Vinny” é uma mais elogiadas comédias dos anos 1990 O longa rendeu um polêmico Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Marisa Tomei. Mais de 25 anos depois do lançamento do projeto, o escritor Lawrence Kelter traz o destino dos personagens no livro “Back to Brooklyn”, lançado neste mês nos EUA. As informações são do site Deadline.

O filme de 1992 começa quando Bill Gambini e um amigo são acusados de assassinato eles decidem chamar Vincent La Guardia Gambino, um primo de Bill que é advogado, para defendê-los. Mas quando Vinny chega descobre-se que ele se formou há poucas semanas e nunca defendeu nenhum tipo de causa e, para piorar as coisas, Vinny vai medir forças com Jim Trotter III, um experiente promotor, e também com Chamberlain Haller, um juiz que não suporta seu modo de se vestir e de se comportar no tribunal. Mas Mona Lisa Vito, sua extrovertida e bela noiva, resolve ajudá-lo a esclarecer o caso.

Para dar sequência à história, Lawrence Kelter obteve autorização do roteirista do filme original, Dale Launer, do Sindicato dos Roteiristas dos EUA e da 20th Century Fox para fazer o livro. Em “Back to Brooklyn”, Vinny está morando no Brooklyn com os problemas pessoais o perseguindo: ele não casou com Lisa e a carreira de advogado não decolou como esperado. Agora, o personagem interpretado por Joe Pesci trabalha para ajudar uma mulher acusado de assassinar o namorado. A vítima era irmão do vice-prefeito de Nova York.