Gênio do cinema mudo e da comédia, Buster Keaton ganhou uma honraria e tanto. A cidade de Los Angeles definiu o dia 16 de junho como o dia do cineasta. Uma placa de bronze será descerrada no estúdio onde ele e Charlie Chaplin realizaram os principais trabalhos da carreira nesta data. As informações são do site da Variety.

O evento foi organizado pela International Buster Keaton Society para remediar a colocação incorreta de uma placa semelhante em 1988. Os convidados da cerimônia incluem o vereador de Los Angeles, Mitch O’Farrell, o historiador de cinema, Leonard Maltin, e membros da família de Keaton, incluindo sua neta, Melissa Talmadge Cox, e sua bisneta, a atriz Keaton Talmadge.

Conhecido como o homem que nunca ri, Buster Keaton realizou 19 curtas e 10 longas-metragens durante 1920 e 1928. “”The Garage”, “O Condenado nº 13″, Uma Semana”, “The Playhouse”, “A Parentela da esposa”, “As Três Eras”, “Nossa Hospitalidade”, “A General”, “Capitão Bill Jr” e uma participação especial ao lado de Charlie Chaplin em “Luzes da Ribalta” são os principais clássicos da carreira do ator.

ASSISTA AO CLÁSSICO “A GENERAL”:

Facebook Comments