Conhecida por trabalhos no cinema argentino com “XXY” e “O Médico Alemão”, a diretora Lucía Puenzo se prepara para fazer o primeiro filme da carreira falado em francês. Inspirado no romance escrito por Amelie Nothomb, “Barbe Blue” será ambientado em Paris com roteiro dela e de Sergio Bizzi.

“Barbe Blue” traz a história de Severine, restauradora de pinturas no Louvre que alugando um quarto em uma mansão luxuosa em Paris com a ajuda de Elemerio. Os dois se apaixonam e ele oferece a chance dela trabalhar no quadro ‘Hylas and the Nymphs’, de John William Waterhouse. A peça, entretanto, é roubada e o casal acaba sendo investigado por uma jovem que divide a residência com eles.

“Quero fazer uma narrativa minuciosa sobre como uma pessoa pode ser apaixonar ao mesmo tempo em que sabe estar ao lado de alguém perigoso”, declarou Lucía Puenzo. Para ela, “Barbe Blue” será uma mistura de fábula, horror com um filme de gênero. O elenco ainda não está definido e, segundo a Variety, a produção deve começar a ser gravada entre setembro e outubro, tendo o Louvre como um dos sets de filmagem.