Após se tornar a série estrangeira mais assistida da Netflix, ‘La Casa de Papel’ abriu precedentes para outras produções. Desta vez, o serviço de streaming anunciou o drama histórico ‘Luna Nera’ como sua nova produção original italiana. Basicamente, a história irá falar sobre mulheres suspeitas de bruxaria na Itália do Século XVII. As informações são do site Variety.

A atração é uma criação de Francesca Manieri, Laura Paolucci e Tiziana Triana. Essa é a terceira iniciativa da Netflix no país: depois de ‘Suburra’ e da série já anunciada ‘Baby’, inspirada por um caso de prostituição infantil em Roma, ‘Luna Nera’ falará sobre feitiçaria na Idade Média a partir de um manuscrito nunca publicado. Além deste anúncio, a empresa também divulgou imagens da série alemã ‘Dark’, dando continuidade a sua história ano que vem.

No catálogo tão criticado de filmes, a primeira produção italiana também deve acontecer em breve. ‘Rimetti a Noi Nostri Debiti’ será o nome do longa que abordará o mundo das dívidas fiscais, sendo dirigido por  Antonio Morabito com Claudio Santamaria, Marco Giallini e Jerzy Stuhr no elenco. Quanto a ‘Luna Nera’, ainda não se tem detalhes sobre a estreia ou elenco.