“Mad Max – Estrada da Fúria” foi eleito o melhor filme de 2015 pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ). O resultado foi divulgado, neste sábado (28). O TOP 10 será exibido em uma mostra especial no Centro Cultural Banco do Brasil, a partir do dia 6 de janeiro, acompanhados de debates.

Dirigido por George Miller, “Mad Max – Estrada da Fúria” traz o protagonista assombrado por seu turbulento passado, acreditando que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é levado por um grupo em fuga através de Wasteland em um War Rig (carro de guerra) dirigido por uma Imperatriz de elite chamada Furiosa. Eles estão fugindo de uma cidadela tiranizada por Immortan Joe, que teve algo insubstituível roubado. Enfurecido, o senhor da guerra convoca todas as suas gangues e persegue os rebeldes impiedosamente na estrada de guerra que se segue. Tom Hardy, Charlize Theron e Nicholas Hoult são os protagonistas.

Como a lista da ACCRJ inclui produções lançadas nos cinemas brasileiros entre dezembro de 2014 até novembro de 2015, filmes como “Ida” e “Whiplash” estão presentes.

VEJA A LISTA DO TOP 10 DA ACCRJ:

1. Mad Max: Estrada Da Fúria, de George Miller

2. O Abutre, de Dan Gilroy

3. As Mil E Uma Noites – Volume 1, O Inquieto, de Miguel Gomes

4. Birdman Ou A Inesperada Virtude Da Ignorância, de Alejandro González Iñárritu

5. Divertida Mente, de Pete Docter e Ronnie Del Carmen

6. Ida, de Pawel Pawlikowski

7. A Pele De Vênus, de Roman Polanski

8. Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert

9. Sono De Inverno, de Nuri Bilge Ceylan

10 Whiplash – Em Busca Da Perfeição, de Damien Chazelle