Dirigido por Anna Muylaert, “Mãe Só Há Uma” será lançado pelo projeto Cinema de Arte, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. A produção brasileira foi a segunda colocada na Campanha de Filmes Alternativos em Manaus, iniciativa que conta com o apoio do Cine Set. A estreia está prevista para o dia 18 de agosto.

A informação foi confirmada pelo coordenador do Cinema de Arte, Pedro Martins Freire. Segundo ele, a data prevista para a estreia pode sofrer alterações. O motivo seria a continuidade de “Julieta”, de Pedro Almodóvar, em cartaz. O longa espanhol estreou na última quinta-feira (21) e vem tendo bons públicos em Manaus, podendo ficar até quatro semanas em exibição.

Em seguida, o documentário “Paratodos” será exibido a partir do dia 11 de agosto. O filme dirigido por Marcelo Mesquita sobre os atletas paralímpicos brasileiros vai aproveitar o período dos Jogos Rio-2016. Somente depois, será a vez de “Mãe Só Há Uma”.

Com a vinda do filme de Anna Muylaert, o Cinema de Arte e o Cine Set cumprem a meta da enquete de julho da Campanha dos Filmes Alternativos em Manaus de trazer os três mais votados para exibição no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. Foram os casos de “Julieta” e “Janis – Little Girl Blue”.

De acordo com o editor-chefe do Cine Set e coordenador da Campanha por Filmes Alternativos em Manaus, Caio Pimenta, a expectativa é que a nova enquete entre no ar na segunda quinzena do mês de agosto. “Como a programação do Cinema de Arte está cheia até o fim de agosto, vamos aguardar um pouco para nova votação. Mas, com certeza, o novo filme de Woody Allen, “Café Society”, deve estar na briga pela preferência do público”, adiantou.

“Mãe Só Há Uma” é o mais novo filme de Anna Muylaert após o sucesso arrasador de “Que Horas Ela Volta?”. O longa traz a história de Pierre, jovem que descobre que sua família não é biológica quando a polícia prende sua mãe. Confuso, ele vai atrás de seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe, e a nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade.