Em homenagem ao Dia das Mães, o Cine & Vídeo Tarumã prepara uma programação especial nesta semana sobre os desafios da maternidade. O cineclube da UFAM é um projeto de extensão da Faculdade de Informação e Comunicação. As sessões são gratuitas, com início às 12h30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (ex-ICHL), localizado no setor Norte do Campus Universitário.

Estrelado por Alicia Vikander e Michael Fassbender, “A Luz Entre Oceanos” abre a programação na segunda-feira (14). A história começa na Austrália, após a 1ª Guerra Mundial, e é centrada na vida de um casal de faroleiros. Um dia, eles encontram dentro de um barco um cadáver e um bebê de dois meses de idade. O casal pensa inicialmente em avisar a polícia, mas depois decidem que este foi um presente de Deus, e passam a cuidar da criança. Muito tempo mais tarde, quando fazem uma viagem, eles descobrem que tomaram a decisão errada.

Já na quarta-feira (16) é a vez de “Ma ma”, de Julio Medem. Protagonizado por Penélope Cruz, a obra acompanha Magda, uma mulher que descobre estar com câncer de mama e, ao mesmo tempo, aguarda um bebê. Um desafio duplo que envolverá toda a sua família e suas forças.

O francês “Uma Primavera com Minha Mãe” fecha a programação na sexta-feira (18). Dirigido por Stéphane Brizé, o longa mostra Alain Évrard e sua mãe. Ambos têm um relacionamento repleto de rancor. Aos 48 anos, ele precisa voltar a morar com ela, o que reacende toda a fúria dos problemas passados. Alain descobre, então, que sua mãe está com uma doença terminal. Nos últimos meses da vida dela, é incerto se eles conseguirão caminhar para uma reconciliação.

Facebook Comments