O diretor do maior blockbuster da China disse neste domingo que está “totalmente surpreso” com o sucesso de seu filme, “Monster Hunt”, enquanto a sua sequência quebrava recordes no lançamento na China.

“Monster Hunt”, uma fantasia épica sobre uma antiga cidade chinesa onde monstros e humanos vivem lado a lado, tornou-se a maior bilheteria chinesa de todos os tempos em 2015, arrecadando um recorde de 380 milhões de dólares nas bilheterias.

Sua sequência, “Monster Hunt 2” foi lançado em 16 de fevereiro, coincidindo com os feriados no Ano Novo Lunar, marcando 85 milhões de dólares, a maior performance de um dia da história das bilheterias chinesas.

Estrelando Tony Leung Chiu-wai e Bai Baihe, o filme acompanha a jornada de um jovem casal em busca de seu filho “Wuba”, um monstro amigável capaz de trazer a paz eterna entre humanos e monstros.

Ao divulgar a sequência no Festival Internacional do Cinema de Berlim, o diretor Raman Hui disse esperar que o tema universal do filme ajuda a alcançar sucesso internacional.

“O centro da história é sobre amor e família. Embora tenhamos cultura diferente e costumes diferentes, compartilhamos os mesmos valores”, disse Hui à Reuters TV.

“Mesmo um garoto em Berlim que assistir este filme vai entender.”

da Agência Reuters

Facebook Comments