Grande parte do Brasil recebe a estreia de “Detroit em Rebelião” nesta quinta-feira (12). Manaus, porém, ficou de fora. Cinépolis, Cinemark, Cine Araújo, Kinoplex, Playarte e UCI divulgaram a programação sem a presença do longa de Kathryn Bigelow. A produção está cotada para concorrer ao Oscar 2018 em diversas categorias.

“Detroit em Rebelião” acompanha a onda de protestos de 1967 em Detroit, sendo tanto um dos momentos mais sombrios durante a agitação civil que abalou a cidade durante aquele verão, quanto uma das maiores revoltas populares da história dos EUA. O elenco conta com John Boyega, John Krasinski, Will Pouter e Anthony Mackie.

O filme recebeu ótimas críticas, especialmente, por estar ligado em temática com os polêmicos protestos supremacistas que dividem o país neste momento.

Não é a primeira vez que um filme de Kathryn Bigelow enfrenta dificuldades para chegar aos cinemas de Manaus: “Guerra ao Terror”, por exemplo, estreou com dois meses de atraso, enquanto “A Hora Mais Escura” nem foi lançado nas salas locais.