Apesar das chegadas de “The Post – A Guerra Secreta” e “Me Chame Pelo Seu Nome”, os cinéfilos de Manaus não podem comemorar completamente. A capital amazonense ficou fora do lançamento nos cinemas brasileiros de “O Artista do Desastre”, comédia dirigida e protagonizada por James Franco. O longa está indicado ao Oscar 2018 na categoria de Melhor Roteiro Original.

“O Artista do Desastre” acompanaha Greg Sestero (Dave Franco) que se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: “The Room”.

A produção era uma forte candidata ao Oscar 2018, porém, as acusações de má conduta com tom sexual inapropriada em relação às mulheres de James Franco nos sets de filmagens fizeram “O Artista do Desastre” perder força na temporada de premiações. Ele acabou sacado da corrida pelo prêmio de Melhor Ator.

Ao todo, cinco longas indicados ao prêmio de Melhor Filme já chegaram a Manaus: “Corra!”, “Dunkirk”, “O Destino de uma Nação”, “Me Chame Pelo Seu Nome” e “The Post – A Guerra Secreta”.

Facebook Comments