A farra carnavalesca terminou e a realidade retorna dura para os cinéfilos de Manaus. A capital amazonense está fora do lançamento nacional de três candidatos fortíssimos ao Oscar 2018 nesta quinta-feira (15): “Três Anúncios de um Crime”, “Lady Bird” e “Eu, Tonya”. As redes Cinépolis, Centerplex, Cinemark, Cine Araújo, Kinoplex, Playarte e UCI divulgaram a programação da próxima semana sem a presença destes filmes.

Dos quatro ausentes, “Três Anúncios de um Crime” e “Lady Bird” serão os mais sentidos, pois, ambos estão indicados ao Oscar de Melhor Filme. O primeiro ainda concorre em outras seis categorias (Melhor Atriz com Frances McDormand, Ator Coadjuvante com Sam Rockwell e Woody Harrelson, Melhor Roteiro Original, Trilha Sonora e Montagem), enquanto o segunda está nomeado em outras quatro categorias (Melhor Direção com Greta Gerwig, Atriz com Saoirse Ronan, Atriz Coadjuvante com Laurie Metcalf e Roteiro Original).

Já “Eu, Tonya” está indicado em Melhor Atriz com Margot Robbie, Atriz Coadjuvante com Alisson Janney e Montagem.

Os outros seis longas indicados ao Oscar de Melhor Filme já lançados no Brasil também tiveram lançamentos em Manaus: “Corra!“, “Dunkirk“, “Me Chame Pelo Seu Nome”“O Destino de uma Nação”, “A Forma da Água” e “The Post – A Guerra Secreta”.

Facebook Comments