O Brasil poderá ver o último trabalho de Daniel Day-Lewis nos cinemas a partir desta quinta-feira (22) com a estreia de “Trama Fantasma”. Manaus, entretanto, não terá este privilégio: os complexos de exibição da capital amazonense – Cinépolis, Cinemark, Centerplex, Cine Araújo, Kinoplex, Playarte e UCI – deixaram o longa de fora da programação da próxima semana.

“Trama Fantasma” se passa na década de 1950 e acompanha a história de Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis), um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

Com isso, “Trama Fantasma” se junta a “Três Anúncios Para um Crime” e “Lady Bird” como os candidatos ao Oscar de Melhor Filme fora dos cinemas de Manaus. Os outros seis longas concorrentes na categoria já lançados no Brasil também tiveram estreias em Manaus: “Corra!“, “Dunkirk“, “Me Chame Pelo Seu Nome”“O Destino de uma Nação”“A Forma da Água” e “The Post – A Guerra Secreta”.

Facebook Comments