Vida de cinéfilo em Manaus é algo de altos e baixos. Se o público da cidade pode comemorar a chegada de “Estrelas Além do Tempo” e “Animais Noturnos” (com um mês de atraso) nesta quinta-feira (2), por outro lado, “Jackie” e “A Qualquer Custo” serão as ausências nos cinemas da capital amazonense. Cinépolis, Cinemark, Kinoplex, Playarte e UCI confirmam a não vinda das duas produções indicadas ao Oscar 2017.

Dirigido por Pablo Larraín, “Jackie” traz a história de Jacqueline Kennedy, que inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. A produção está indicada ao Oscar de Melhor Atriz com Natalie Portman, Figurino e Trilha Sonora Original.

Já o policial com toques de western “A Qualquer Custo” também não será exibido em Manaus. O longa dirigido por David Mackenzie traz a história de um pai divorciado e seu irmão ex-presidiário que armam um golpe desesperado para tentar salvar a fazenda da família no Texas. A produção está indicada ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante com Jeff Bridges, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem. O elenco ainda com as presenças de Ben Foster e Chris Pine.

“A Qualquer Custo” é a segunda produção indicada ao Oscar 2017 sem estrear nos cinemas de Manaus. A cidade ficou fora do lançamento de “Manchester à Beira-Mar”. Os dois longas ainda estão sem previsão de lançamento na capital amazonense.

CINE SET NO YOUTUBE – INSCREVA-SE NO CANAL DO CINE SET NO YOUTUBE (CLIQUE AQUI)

Facebook Comments