Voltado para estimular a circulação de filmes alternativos da produção nacional, a “Sessão Vitrine Petrobras” divulgou a lista das 21 cidades que irão receber o projeto em 2016. Por não ter uma sala de cinema alternativa, Manaus ficou de fora das exibições. Três capitais da Região Norte do Brasil foram inclusas: Belém, Palmas e Rio Branco.

Filmes premiados como “Jonas e o Circo Sem Lona”, “O Ornitólogo”, “Elon Não Acredita na Morte” e “Divinas Divas” estão garantidos na programação. Ganhador do Festival de Brasília, “A Cidade Onde Envelheço” abre a “Sessão Vitrine Petrobras” no dia 9 de fevereiro.

“Com o intuito de levar ao público um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país e que se destaca nos principais festivais brasileiros e internacionais a SESSÃO VITRINE fomenta uma relação entre o espectador e o evento de ir ao cinema, através de lançamentos e sessões com debates, investindo na formação de novas plateias e fortalecendo o circuito audiovisual como um todo”, explica a Vitrine Filmes em comunicado. Diferente de outros anos, o projeto será realizado de forma permanente devido ao apoio da Petrobras.

Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cáceres, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Luis, São Paulo, Teresina e Vitória serão as cidades que vão receber a iniciativa.

Saiba mais acessando o site do projeto (clique aqui).