Pelo menos alguém parece sentir saudades de “O Espetacular Homem-Aranha”. Em entrevista ao site Collider, o diretor Marc Webb afirmou ter orgulho das produções estreladas por Andrew Garfield. As informações são do site The Playlist.

“É difícil para mim falar de arrependimentos. Há muitas coisas das quais tenho orgulho. Acho que existe uma ambição do segundo filme, em particular. A ideia de um super-herói que não é capaz de salvar todo mundo é algo que me agrada, é uma mensagem importante e acredito nela. Há filmes difíceis de serem feitos. Há conceitos complexos que muitas pessoas não entendem. Isso não significa que estas obras sejam um desastre. Sinto-me realmente muito grato de ter tido esta oportunidade. Amei todos os envolvidos neste processo, nunca tive problemas de relacionamento com o estúdio. Certamente, não sou vítima desta situação”, declarou Marc Webb.

Após o término da trilogia conduzida por Sam Raimi, a Sony Pictures deu o comando dos novos filmes do Homem-Aranha para Marc Webb, vindo do sucesso indie “500 Dias com Ela”. Somados, os dois filmes de “O Espetacular Homem-Aranha” faturaram US$ 464 milhões nas bilheterias americana, valores fracos se comparados ao primeiro longa estrelado por Tobey Maguire (US$ 403 milhões). Depois disso, a Sony resolveu ceder Peter Parker para a Marvel e o herói esteve presente em “Capitão América – Guerra Civil” com Tom Holland no papel.