Os elogios unânimes da imprensa mundial em relação a “Dunkirk” levam, inevitavelmente, a colocar o novo filme de Christopher Nolan rumo ao Oscar 2018. Destaque do elenco do drama de guerra, Mark Rylance, porém, não se mostra muito disposto para sair por Hollywood em busca de votos para a premiação. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Ponte dos Espiões” em 2016, Rylance revelou que, por conta de uma peça, não se dedicou tanto à campanha quanto o estúdio demandava. E nem o faria mesmo se a agenda estivesse apertada. “”Que embaraçoso fazer campanha para um prêmio, vender-se. Eu nunca faria isso. Parece muito humilhante e demorado. Felizmente, não tive que ter o debate filosófico, porque estava ocupado”, afirmou.

Com estreia prevista para os cinemas nacionais para a próxima quinta-feira, dia 27 de julho, “Dunkirk” aborda a Operação Dínamo, evacuação, às pressas, do porto de Dunquerque pelas tropas aliadas após a invasão fulminante das tropas nazistas da área ocupada. O elenco inclui Tom Hardy, Kenneth Branagh, Cillian Murphy, Fionn Whitehead, Aneurin Barnard, Harry Styles, James D’Arcy, Jack Lowden e Barry Keoghan, além, claro de Mark Rylance.