Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2016 por “Ponte de Espiões“, Mark Rylance será o protagonista do drama “À Espera dos Bárbaros”, adaptação do romance escritor sul-africano e ganhador o Nobel de Literatura, J.M. Coetzee. A produção será dirigida pelo colombiano Ciro Guerra, do aclamado “O Abraço da Serpente”. As informações são do site The Hollywood Reporter.

“À Espera dos Bárbaros” se passa em um lugarejo poeirento na província ocidental de um certo Império. Um magistrado sem nome toca adiante sua rotina de funcionário correto a serviço de uma ordem que não lhe cabe questionar: recolhe impostos, dita sentenças e pouco se ocupa dos bárbaros maltrapilhos que perambulam a esmo pelo deserto escaldante. Nas horas vagas, abandona-se à melancolia e à escavação de ruínas próximas, cobertas pela areia.

Seus dias de modorra moral são interrompidos pela chegada do Coronel Joll, emissário de uma misteriosa Terceira Divisão de “guardiães do Estado”. Especialista nas artes do “interrogatório”, Joll vem da capital para investigar um suposto movimento de sedição entre os bárbaros. Os rumores a respeito são mais que tênues, o que não impede Joll de torturar prisioneiros, disseminar a histeria xenófoba e silenciar dissidentes – entre os quais o Magistrado.

As gravações estão previstas para terem início neste segundo semestre na Europa e na América do Norte. Mark Rylance também está escalado para o próximo suspense da carreira de Steven Spielberg intitulado “The Kidnapping of Edgardo Mortara” após ter feito a ficção científica “Jogador Número 1“.

Facebook Comments