Quando estreou em 2010, a série “Boardwalk Empire: O Império do Contrabando” representou uma tentativa da HBO de criar a sucessora da aclamada “Família Soprano”. A série se passava em Atlantic City nos anos 1920 e mostrava a ascenção do mafioso Nucky Thompson, vivido por Steve Buscemi, durante a época da Lei Seca. A série tinha pedigree, com um elenco cinematográfico, e o primeiro episódio foi dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese, que permaneceu como produtor-executivo do seriado.

No entanto, apesar da qualidade excepcional, “Boardwalk Empire” não conseguiu ter uma grande audiência. A série foi encerrada em 2014 com uma temporada compactada, com apenas 8 episódios, mas uma declaração do ator e produtor Mark Wahlberg sugere que as intrigas mafiosas da Lei Seca podem ainda não ter terminado. Wahlberg, que também foi um dos produtores-executivos do seriado, disse em entrevista ao programa “Ralphie Tonight” que “Boardwalk Empire” pode migrar para a tela grande.

“Meu próximo objetivo é fazer com que o filme baseado na série seja feito, e vou conversar com Martin Scorsese para que ele o dirija”, disse Wahlberg.

Vale lembrar que Wahlberg já conseguiu fazer um longa de cinema baseado numa série de sucesso da HBO: “Entourage: O Filme” tem estreia prevista para Junho de 2015, e teve recentemente o primeiro trailer divulgado. O ator também indicou que o suposto filme poderia se passar antes do seriado. “Sempre podemos voltar para trás na história”, afirmou Wahlberg.

Até o momento, não se sabe se o criador do seriado, o roteirista Terrence Winter, estará envolvido na produção deste filme. Winter e Scorsese também são colaboradores próximos: o roteirista escreveu o mais recente filme do cineasta, o aclamado “O Lobo de Wall Street”.