Apaixonado por música, Martin Scorsese está produzindo junto à Paramount um filme sobre o pianista Byron Janis. O roteiro de Peter Glanz será baseado no livro “Chopin and Beyond: My Extraordinary Life in Music and the Paranormal”.

Byron Janis foi um dos pianistas mais bem-sucedidos da história com um repertório de compositores clássicos como Beethoven, Mozart, Rachmaninoff and Prokofiev. A especialidade dele, porém, era o mestre Frédéric Chopin, do qual acabou descobrindo dois manuscritos então inéditos, em 1967. Nos anos 1960, ele foi convidado pelo governo dos EUA a fazer uma apresentação na União Soviética em plena época da Guerra Fria.

Atualmente, Martin Scorsese finaliza o novo filme da carreira como diretor. Em “Silence“, ele conta com Andrew Garfield, Liam Neeson e Adam Driver no elenco em um drama que se passa no século XVII e traz a história de dois padres jesuítas portugueses que viajam até o Japão, onde precisam investigar acusações de perseguição religiosa e encontrar seu mentor.

Facebook Comments