O suspense policial “Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI” será o filme de retomada da parceria entre Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio. O longa vai ser o próximo trabalho do cineasta após “The Irishman”, projeto do Netflix com Robert De Niro e Al Pacino. As informações são do site da Variety.

A produção será baseada no best-seller escrito por David Grann. Baseado em fatos reais, “Killers of the Flower Moon” acompanha os assassinatos ocorridos na década de 1920 nas tribos de Osage, em Oklahoma, região rica de petróleo. O então recém-inaugurado FBI abre investigações e lida contra a corrupção para resolver o caso.

O roteiro da adaptação fica a cargo de Eric Roth, responsável por sucessos como “O Curioso Caso de Benjamin Button” e “Forrest Gump”. As gravações estão previstas para terem início no ano que vem. DiCaprio e Scorsese já trabalharam juntos em cinco filmes: “Gangues de Nova York”, “O Aviador”, “Os Infiltrados”, “Ilha do Medo” e “O Lobo de Wall Street”.