A oportunidade para assistir “Martírio” em Manaus termina nesta quarta-feira (17). O Cinépolis divulgou a programação da próxima semana sem a presença do elogiado documentário brasileiro dirigido por Vincent Carelli. Para quem não quer deixar a chance passar, a sessão única começa às 14h20 no Cinépolis do Millenium Shopping.

“Martírio” traz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

O documentário recebeu os prêmios de Melhor Longa do Júri Popular e Oficial do Festival de Brasília, Melhor Documentário Brasileiro na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Melhor Filme e Imagem do evento Janela Internacional de Cinema do Recife, Melhor Longa Latino no Festival de Mar Del Plata, na Argentina, Melhor Filme do Júri e Público do Pachamama, entre outros.

Facebook Comments