O movimento feminista em Hollywood obteve uma grande conquista nesta semana. A Marvel Studios resolveu, finalmente, tirar o projeto da Viúva Negra do papel. O estúdio contratou a roteirista Jac Schaeffer para fazer o texto do longa a ser estrelado por Scarlett Johansson. As informações são do site da Variety.

O projeto está em fase inicial e não foi confirmado pela Marvel, porém, a contratação de uma roteirista é passo definitivo para a realização do filme, segundo a imprensa americana. A Marvel já teria até conversado com Scarlett Johansson para que ela conhecesse a proposta do longa.

Jac Schaeffer é uma das roteiristas mais badaladas do momento em Hollywood. Ela escreveu o elogiado “The Shower”, projeto que entrou na Black List, lista dos melhores roteiros não produzidos no cinema americano. Anne Hathaway gostou da proposta e fechou parceria para fazer o longa e também o futuro “Dirty Rotten Scoundrels”.

O pedido por um filme solo da Viúva Negra já era grande entre os cinéfilos. A personagem de Scarlett Johnasson já participou de seis filmes do universo Marvel nos cinemas: “Homem de Ferro 2”, “Os Vingadores”, “Capitão América 2 – Soldado Invernal”, “Os Vingadores – Era de Ultron”, “Capitão América 3 – Guerra Civil” e o futuro “Os Vingadores – Guerra Infinita”. Em 10 anos, nunca uma mulher foi protagonista de filme algum. A primeira vez está prevista com a Capitã Marvel estrelado por Brie Larson.