A repercussão positiva no Festival de Telluride colocou “Manchester By the Sea” como forte concorrente ao Oscar 2017. Estrelado por Casey Affleck, o drama dirigido por Kenneth Lonergan, na verdade, deveria ter outro protagonista. O astro Matt Damon era a primeira opção do cineasta para o papel. As informações são do site inglês The Guardian.

Segundo Lonergan, Matt Damon somente não participou do filme devido a conflito de agendas que o impediram de participar a tempo das gravações. Desta forma, o diretor acabou escolhendo Casey Affleck com quem já trabalhara na peça “This is Our Youth”, em 2002. Já o astro de “Perdido em Marte” ficou como produtor de “Manchester By the Sea”. A revelação foi feita durante um debate mediado pela atriz Laura Linney.

Com estreia prevista nos cinemas brasileiros em 12 de janeiro de 2017, “Manchester By the Sea” acompanha Lee Chandler (Casey Affleck), sujeito forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes. O elenco ainda conta com Michelle Williams, Gretchen Mol e Tate Donovan.