Que o ator Matthew McConaughey está numa grande fase nesses últimos anos, ninguém discute. O perfil do astro está tão em evidência que ele mesmo declarou em entrevista estar sendo cotado para projetos baseados em heróis de quadrinhos, tanto do Marvel Studios quanto do seu grande rival, a Warner Bros./DC Comics.

“Li alguns roteiros da Marvel e da DC e conversei sobre trabalhar com eles em alguns desses roteiros, mas não vou dizer quais são”, disse McConaughey ao site da Variety. “Andei circulando alguns desses projetos. Nenhum deles foi o certo para mim até agora, mas certamente estou aberto a isso”.

McConaughey também falou sobre os prós e contras de trabalhar nessas grandes franquias baseadas em quadrinhos: “Para mim é muito simples. Eu olho o roteiro. A oportunidade é excitante? O dinheiro é excitante? Claro. A possibilidade é de embarcar numa franquia e ter que fazer 3, 4, 5 filmes e me divertir fazendo um herói, ou anti-herói. Mas também preciso considerar que vou ficar ligado a isso por um tempo. Afinal, você é obrigado por contrato a voltar ao personagem várias vezes. Será que eu ficaria animado em vestir a roupa do personagem de novo? Sair em turnê de divulgação com o mesmo grupo de pessoas de novo? Eu sempre me faço essas perguntas. Mas tudo começa com a história e o personagem”.

Vale lembrar que o nome de Matthew McConaughey já esteve ligado, por exemplo, ao papel de Doutor Estranho para o Marvel Studios – o papel acabou ficando com Benedict Cumberbatch e o filme será lançado ano que vem.

Facebook Comments