A New Regency desistiu de produzir “Pyongyang” após a Fox rejeitar distribuir o projeto. Filme teria Gore Verbinski (“O Chamado” e “Piratas do Caribe”) como diretor e Steve Carell seria o protagonista. Temor de ataques terroristas em cinema motivou o anúncio feito nesta quinta-feira (18).

O cancelamento de “Pyongyang” acontece na mesma semana em que hackers responsáveis pelo vazamento de dados da Sony ameaçarem os cinemas que exibissem a comédia “A Entrevista”. Projeto estrelado por Seth Rogen e James Franco traz a história de um famoso apresentador de um popular programa de televisão e seu produtor envolvidos em planos para assassinar o presidente da Coreia do Norte. Postagens alertando para o risco de uma tragédia nos moldes do 11 de Setembro fizeram o filme ser cancelado nos EUA e até mesmo no Brasil.

Verbinski se mostrou revoltado com a decisão da New Regency e da Fox em cancelar “Pyongyang”. “O que eu penso: Eu acho irônico que o medo esteja eliminando a possibilidade de contar histórias que retratem nossa habilidade de superar o medo”, declarou o cineasta.