A atriz Meryl Streep acusou no sábado (25) o estilista Karl Lagerfeld de estragar sua noite do Oscar ao acusá-la falsamente de ser paga para usar um vestido no tapete vermelho.

A afirmação de Streep foi em resposta à fala de Lagerfeld nesta semana de que a atriz de “A Escolha de Sofia” decidiu não usar um vestido da Chanel porque seria paga para vestir uma peça de outro desenhista.

A acusação de Lagerfeld foi publicada em todo o mundo.

“Essa história se disseminou em todo o mundo, e continua globalmente a ofuscar a minha participação no Oscar, no momento de quebra do meu recorde de 20ª indicação, para também diminuir esse feito aos olhos da mídia, dos colegas e da audiência”, disse Streep, de 67 anos, em comunicado.

Streep, atriz mais admirada e premiada de sua geração, foi indicada por interpretar uma excêntrica cantora na comédia “Florence – Quem é Essa Mulher?”. Ela já faturou três estatuetas em sua carreira.

Ela recusou um pedido de desculpas de Lagerfeld, que admitiu ter “entendido errado que a senhora Streep poderia ter escolhido outro estilista devido à remuneração” e disse que se arrependia pela polêmica.

“O ‘comunicado’ genérico do senhor Lagerfeld de arrependimento por sua ‘polêmica’ não foi um pedido de desculpas”, afirmou a atriz.

da Agência Reuters