A força do cinema do México é inegável nos dias atuais. Para se ter uma ideia, os dois últimos prêmios de Melhor Diretor do Oscar foram para talentos do país latino: Alfonso Cuarón por Gravidade, em 2014 e Alejandro González Iñarritu por Birdman, em 2015. Agora, Manaus vai poder ver um pouco da produção mexicana feita entre os anos de 1976 a 2007.

A I Mostra de Cinema Mexicano será realizada entre os dias 14 e 18 de setembro no Teatro Gebes Medeiros, no Ideal Clube, Centro de Manaus, sempre a partir das 18h30. A entrada será gratuita. O evento promovido paralelamente com Brasília celebra os 100 anos da produção cinematográfica do país.

O aclamado “Amores Brutos” abre a programação na segunda-feira (14). Filme dirigido por Iñarritu e estrelado por Gael García Bernal mostra três histórias entrelaçadas a partir de um violento acidente de carro. Já na terça-feira (15), “Pueblo de Madera“, de Juan Antonio de Riva, será exibido. “A Casta Divina” é o filme de quarta-feira (16), enquanto “O Violino” vai ser mostrado na quinta-feira (17). Quem fecha a mostra é “Minha Vida Dentro“, documentário de Lucia Gajá, na sexta-feira (17).