“Assassin´s Creed” chegou aos cinemas mundiais cercado pela expectativa de que seria o filme responsável por levar às adaptações de videogame nas telonas. A retomada da parceria do trio que fez o ótimo “Macbeth – Ambição e Guerra” – Justin Kurzel, Michael Fassbender e Marion Cotillard – e a trama histórica prometiam um sucesso para agradar público e crítica. No fim das contas, a produção fracassou e saiu de cartaz sem ninguém sentir qualquer saudade.

Em entrevista ao Movie’n’co, Michael Fassbender admitiu o que considera ser o maior problema do filme e o que faria diferente. “Eu o tornaria mais divertido, essa é a nota principal. O sentimento do filme, eu acho que ele se levou a sério demais e eu colocaria ação mais rápido. Acho que existem três inícios no filme, o que é um erro”, declarou.

“Assassin´s Creed” acompanha Callum Lynch (Michael Fassbender) que descobre ser descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários.