Em 2013, Ashton Kutcher interpretou Steve Jobs nos cinemas. Apesar de “Jobs” ter dividido a opinião dos críticos, a atuação do ex-marido de Demi Moore surpreendeu por estar longe das típicas comédias românticas protagonizadas pelo ator. E o trabalho serviu de observação para ninguém menos que Michael Fassbender.

Protagonista do recente “Steve Jobs”, Fassbender revelou que estudou a atuação do colega de profissão para interpretar o fundador da Apple. “Eu estudei Ashton Kutcher”, disse o ator, sorrindo em entrevista ao jornal inglês The Guardian. Agora, saber se ele estava rindo em tom de deboche ou não é a grande dúvida.

Ashton Kutcher como Steve Jobs

Sem interesse em tecnologia e falta de semelhança com Jobs

Na entrevista, Michael Fassbender admitiu não ser interessado em tecnologia. “Utilizo bem pouco. Por isso, tudo é novo para mim, sendo bem honesto”, revelou. Sobre Steve Jobs, o ator declarou que o contato com pessoas que tiveram relações profissionais e de amizade com o fundador da Apple ajudou a desenvolver o personagem. “Apesar da morte dele, impressiona a forma como ele deixou algo impactante nelas refletidas ainda hoje. Mesmo nos relacionamentos mais difíceis, há muita tristeza e amor por ele ainda nítidos”, declarou.

Quanto ao fato de não ter semelhança física a Steve Jobs, Michael Fassbender disse que isso mesmo o incomodou. “Obviamente não me pareço em nada com o Jobs. Foi, inclusive, a primeira coisa que falei com o Danny Boyle: Christian Bale se parece muito mais com Jobs do que eu. Então, o Boyle me disse que não estava interessado na questão física – ele queria era a energia e a essência do homem”, revelou.

Elogiado por críticos do mundo inteiro e forte candidato ao Oscar 2016, “Steve Jobs” será lançado nos cinemas brasileiros no dia 21 de janeiro de 2016.