O ator americano Michael Madsen, conhecido pela participação como vilão em filmes de Quentin Tarantino, afirmou nesta terça-feira (25) no Chile que Joe Gage, o caubói que interpreta em “Os 8 Odiados”, novo longa do cineasta, “é o melhor papel” de sua vida.

“É um personagem complexo, um caubói delinquente no contexto da Guerra Civil americana, que Quentin criou especificamente para mim”, disse Madsen em entrevista coletiva em Santiago.

O artista, que está no Chile para participar do Festival Internacional de Cinema da capital (SANFIC), afirmou que “Joe Gage é o melhor papel” que já recebeu em toda a vida.

Famoso por filmes como “Cães de Aluguel” e “Kill Bill”, Madsen é o convidado especial da 11ª edição do SANFIC, que começa nesta terça.

Ao longo da carreira, o ator trabalhou quatro vezes com Tarantino –cujo nome já é sinônimo de violência– e chegou a ser reconhecido pela revista “Maxim” como o segundo melhor vilão de todos os tempos, posto merecido em grande parte pela interpretação do sádico torturador Mr. Blonde em “Cães de Aluguel”.

“Os 8 Odiados”, que estreará em janeiro de 2016 no Brasil, é um faroeste ambientado na Guerra Civil americana, um momento histórico que o cineasta “aproveitou para vincular com a atualidade” e abordar temas como a supremacia dos brancos no país, disse o ator.

“Se observarmos o filme atentamente, o tema tem muita relação com o século 21. É uma estranha combinação entre vingança e redenção”, afirmou Madsen.

Nesta terça, o ator de Hollywood participará do ato inaugural do festival, onde será homenageado por sua trajetória cinematográfica.

A 11ª edição do SANFIC , que será realizada até o próximo domingo, levará ao Chile 96 filmes de mais de 20 países.

da Agência EFE