Sem emplacar um filme de sucesso absoluto desde “Colateral”, Michael Mann decidiu retornar à televisão. O cineasta irá adaptar o romance escrito por Mark Bowden, “Huê 1968”. A minissérie deve ter duração de 8 a 10 horas. As informações são do site da Variety.

“Huê 1968” retrata a Ofensiva do Tet e as consequências das ações de contra-ataque americana. Os apoiadores do comunismo no Vietnã decidiram fazer um grande ataque às tropas dos EUA e do Vietnã do Sul. O lado ocidental, porém, respondeu com uma força ainda maior, causando uma tragédia enorme com milhares de vítimas civis. A foto de uma garota queimada de napalm correu o mundo e mostrou a barbárie ocorrida no país, levando a população americana a pressionar a Casa Branca para retirar as tropas da nação asiática.

O grande mistério fica, agora, para saber se Michael Mann vai rodar “Huê 1969” antes ou depois da cinebiografia de Enzo Ferrari. O longa sobre o criador da tradicional da marca de carros deve ser protagonizado por Christian Bale.

Facebook Comments