Mais preciso que as pesquisas eleitorais, Michael Moore colocou a bola de cristal para funcionar mais uma vez e defendeu as escolhas de Tom Hanks ou Oprah Winfrey para a vaga do Partido Democrata na disputa pela presidência dos EUA, em 2020. Segundo o documentarista, os dois astros seriam capazes de derrotar o republicano Donald Trump em uma possível tentativa de reeleição. As informações são do jornal inglês The Guardian.

“Seria melhor os Democratas escolherem para concorrer Oprah Winfrey ou Tom Hanks. Por que não colocar pessoas que amamos? Temos tantos deles. Os republicanos fazem isso – eles colocaram Ronald Reagan, o Terminator (referência a Arnold Schwarzenegger) e os outras pessoas”, declarou. Michael Moore acredita que ambos são pessoas queridas do grande público, esperto e são politizados.

Apesar dos esforços de Michael Moore, Tom Hanks e Oprah Winfrey nunca chegaram a externar qualquer possibilidade de entrar na vida política. Diferente de outros nomes do cinema americano como, por exemplo, George Clooney, Angelina Jolie, Will Smith, Roseanne Barr e Dwayne Johnson.