Conhecido por filmes como “Maldito Futebol Clube” e “Frost/Nixon”, Michael Sheen prepara a estreia como diretor com o suspense “Green River Killer”. O ator ainda irá fazer o roteiro do filme a partir da graphic novel “Green River Killer: A True Detective Story”, de Jeff Jensen. As informações são do site da Variety.

Baseado em fatos reais, o filme vai mostrar a história do serial killer Gary Ridgway, condenado em 48 casos de assassinato em primeiro grau no estado de Washington durante os anos 1980 e 1990. Ele foi poupado da condenação de pena de morte por cooperar com as autoridades para encontrar os corpos das vítimas. O pai do autor da graphic novel, o policial Tom Jensen, foi o responsável por convencer o assassino a revelar o local onde estavam enterrados os mortos.

“Essa é uma história sombria, mas que em última instância encontra um pouco de esperança nas sombras. A história de Tom e Gary, e como eles estão presos juntos com o passar do tempo, me ganhou desde o começo. Eu espero que consiga replicar esse sentimento trazendo a história para a tela”, declarou Sheen.